Boletim Escolar SP 2019 – Estados de São Paulo

Quem está de olho na educação dos filhos sabe que acompanhar as notas é fundamental para garantir o desempenho. Sendo assim, ferramentas que permitam o acompanhamento das notas via internet facilitam muito a vida dos pais e tutores que dispõe de pouco tempo. Para quem mora no estado de São Paulo, essa já é uma realidade.

Quer saber como funciona e como ter acesso ao boletim escolar SP? Então você está no lugar certo:

Como funciona o boletim escolar SP

Por meio da Secretaria Escolar Digital a secretaria de educação disponibiliza diversos serviços que incluem, além do boletim escolar SP, também disponibilizam acesso a histórico escolar e a outros documentos. O objetivo da disponibilidade desses documentos digitais é fazer com que os pais participem mais da vida escolar de seus filhos, permitindo esse acompanhamento mesmo que esses pais disponham de pouco tempo.

No caso do boletim, além da versão impressa do documento que é distribuída aos alunos no fim de cada bimestre, também é possível encontrar a versão online, permitindo assim a consulta das notas e a frequência do aluno por disciplina tanto do período letivo atual quanto de períodos anteriores. De acordo com o site da Secretaria Escolar Digital é possível acessar dados de notas e frequência referentes ao ano de 2014 em diante.

Se além do boletim você precisar de outras orientações, o site disponibiliza diversos artigos com instruções para resolução de problemas. Já se esses problemas se referirem a falta de dados para o login, será necessário entrar em contato com a escola para solicitá-los.

Como fazer a consulta do boletim escolar online SP

Para acessar o boletim online, é preciso acessar o link da Secretaria Escolar Digital e selecionar a opção “boletim”.

Em seguida, basta digitar os dados solicitados pelo formulário que aparecerá em sua tela, que nesse caso serão: ano letivo, número de registro do aluno (RA), data de nascimento do aluno, escola e turma.

Por fim, será solicitado que o interessado digite o código gerado pelo sistema para ter o acesso. Uma vez que esses dados forem inseridos, você terá acesso ao documento, que poderá ser visualizado e exportado para PDF.

Vale lembrar que estão disponíveis para a consulta os boletins com notas e faltas de alunos a partir de 2014, portanto se precisar de acompanhamento retroativo, pode ser que o sistema possa gerar os dados desejados.

Caso haja dificuldades no acesso ao portal, você poderá solicitar ajuda na guia de “atendimento”, que perguntará qual o seu perfil (aluno, servidor ou responsável/tutor) e dará instruções para resolver o problema.

Caso você não tenha o número de registro do aluno (RA) ou outras informações pertinentes para o acesso, é preciso entrar em contato com a unidade escolar onde o aluno estuda. Nesse é preciso se dirigir a escola ou usar o telefone para solicitar os dados que faltam.

Se a intenção for a consulta do histórico escolar, é preciso acessar o site da Secretaria Escolar Digital e selecionar a opção “Histórico Escolar”. Nesse caso é preciso que a escola tenha gerado o documento e aprová-lo na plataforma SED (Secretaria Escolar Digital), sendo assim talvez seja necessário entrar em contato com a unidade escolar.

Cidades que possuem a consulta do Boletim Escolar SP

O boletim escolar SP se refere a alunos matriculados na rede estadual de São Paulo. Sendo assim alunos de todas as cidades do estado podem ter acesso ao documento. Já a consulta ao documento pode ser realizada a partir de qualquer computador com acesso a internet e aos requisitos mínimos solicitados pelo site desde que disponha dos dados para realizar o login.

Viu como é simples? Aproveite!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *