Página do Participante ENEM

A partir da realização da inscrição par o ENEM , o participante terá acesso a Página do ENEM através de senha e número do CPF, todas as informações relacionadas ao ENEM serão divulgadas na Página do Participante ENEM.

O acesso a página poderá ser feito a partir da data da inscrição no ENEM, o boleto para o pagamento de Taxa de Inscrição poderá ser impresso na Página do Participante ENEM, bem como os pedidos de isenção de pagamento de taxa de inscrição podem ser feito através e acompanhados através da Página do Participante ENEM.

A Divulgação dos Locais de Prova também será feita através da Página do Participante, esta facilidade ajuda na localização do Cartão de Confirmação caso não chegue através dos correios, por isso fique atento a divulgação dos Locais de Prova do ENEM na Página do Participante ENEM que será feita no Mês de Outubro de 2018.

Página do Participante ENEM

Prova do ENEM

As provas do ENEM acontecerão no mês de novembro de 2018 seguindo critério de escolha dos candidatos pela área de atuação, os locais de provas e data da realização do exame será divulgado na página do Participante ENEM através do Cartão de Confirmação no mês de outubro de 2018.

A aplicação da prova será feita nos dias 4 e 11 de novembro, na semana seguinte dia 14 de novembro será divulgado os gabaritos do processo seletivo, em janeiro será enviado os resultados individuais para cada participante, os resultados também poderão ser consultados através da Página do Participante.

As pessoas privadas de liberdade ou que não puderem fazer a prova na data prevista da realização do exame poderão optar pela Reaplicação PPL. As provas de Reaplicação PPL aconteceram nos dias 18 e 19 de janeiro do ano de 2019.

Gabarito ENEM

As respostas corretas do exame realizado nos dias 4 e 11 de novembro serão divulgadas na Página do Participante ENEM a partir do dia 14 de novembro, o participante terá acessoa a um rascunho e caderno de exercícios para realização da Prova do ENEM.

O rascunho e caderno de exercícios poderão ser levados pelo candidato após 1 hora do início do exame ou Prova do ENEM , eles serviram para correção do gabarito da prova do ENEM, as informações e alternativas contidas no caderno e rascunho que serão corrigidos devem ser idênticas as que foram entregues para correção na data da prova.

O Gabarito permitirá ao aluno ter uma noção de acerto em cada uma das áreas, porém a correção do exame será realizada através de análise de competências e o candidato deverá ter acesso a um documento com detalhamento das áreas de proficiência segundo o desempenho no ENEM.

Resultado ENEM

O Resultado do ENEM é feito por análise de competências, após a divisão de áreas do Exame Nacional de Ensino Médio, cada uma das áreas que poderão ser realizadas as provas do ENEM receberam matrizes de competências que serão descritas e analisadas segundo os resultados do candidato na Prova do ENEM.

O Resultado do ENEM será divulgado no mês de janeiro do ano de 2019, os candidatos receberam através de correspondência um Cartão Resposta com a nota do ENEM e a análise das matrizes de competências, o Cartão Respostas também poderá ser consultado através da página do Participante ENEM.

As matrizes de competência são importantes para o candidato que deseja saber suas aptidões, oferecem sugestão de áreas que podem ser exploradas na vida profissional do candidato, o resultado da prova também poderá ser utilizado para participação no PROUNI , PRONATEC e outros programas do governo com objetivo a escolha da profissão e inserção do jovem no mercado de trabalho.

Como Emitir o Cartão de Confirmação

O Cartão de Confirmação do ENEM que não chegar através dos correios para o candidato participante poderá ser emitido através da Página do Participante, na mesma data de envio dos cartões pelos correios o participante tem acesso ao cartão através da Internet através da Página do Participante.

Acesse o site oficial do Página do Participante Enem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *