Resultado do ENEM

O Resultado do ENEM será  dado por meio do Cartão Resposta, que este ano não será mais enviado através dos correios , o Cartão Resposta  poderá ser visualizado através da Página do Participante e Aplicativo ENEM com o número do CPF e senha cadastrada pelo candidato no momento da inscrição para o Exame Nacional de Ensino Médio.

Recentemente foi modificado o currículo do Novo Ensino Médio, a prova do ENEM atualmente pode ser feita segundo a escolha do candidato pela área que deverá estudar, humanas, biológicas ou exatas.

O Exame Nacional do Ensino Médio mantém a análise de Matriz de Competência que compreende ao Domínio da Forma Culta, Construção de Argumentação Lógica, Compreender Fenômenos Naturais, Enfrentar Situações Problemas que são avaliadas também segundo critérios de habilidades do candidato.

O critério de Matriz de Competência é utilizado tanto para a prova de alternativas quanto para avaliação da redação dissertativa dos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio.

enem

Prova do ENEM

A Prova do ENEM deverá ser realizada entre os dias 4 e 11 do mês de novembro de 2019, as Provas do Novo Ensino Médio devem ser realizadas segundo o critério de escolha da área do candidato, que deve ser o mesmo de ingresso no Novo Ensino Médio.

Os candidatos devem verificar no Cartão Confirmação que estará disponível na Página do Candidato ENEM a data da realização da prova e também o local, o Cartão Confirmação poderá ser visualizado a partir do mês de outubro de 2019 no site do ENEM.

No dia da prova o aluno deverá chegar no horário, a organização do Exame Nacional do Ensino Médio não tolera atrasos, também deve preencher corretamente as respostas da folha de resposta com caneta preta, levar lápis e borracha para as questões de matemática.

Gabarito do ENEM

O candidato que permanecer por no mínimo uma hora em sala de aula poderá levar o caderno de questões para a casa, o caderno de questões também tem o gabarito da prova, as mesmas questões colocadas no gabarito devem estar na prova que foi entregue junto a redação.

A divulgação do gabarito deve sair uma semana após a realização da prova, realizada em novembro, o candidato que estiver com o caderno de questão e gabarito poderá conferir o número de acertos da prova, este número traz uma estimativa do resultado do ENEM que servirá para concorrer as bolsas do PROUNI e PRONATEC.

A divulgação do Gabarito da Prova do ENEM é publicada na Página do Candidato que deverá ser acessada com o número do CPF e senha do candidato, todas as informações pertinentes ao Exame Nacional do Ensino Médio e Resultados serão publicados na Página do Candidato ENEM.

Resultado ENEM

resultado enem

 

Os Resultados do ENEM serão divulgados na Página do Candidato a partir do mês de janeiro de 2019 através de visualização do Cartão Resposta que identificará o desempenho do candidato segundo as Matrizes Curriculares para a Prova de Alternativas e Redação.

 

Utilização Nota do ENEM

A Nota do ENEM é uma média aritmética onde é somado o número de acertos na prova, é contada a média aritmética de todos os participantes, desta maneira será atribuída uma nota para cada participante que poderá concorrer a bolsas de estudos no PROUNI e PRONATEC.

Para concorrer a bolsa de estudos no PROUNI e PRONATEC os participantes do ENEM devem fazer inscrição no site e informar a nota do ENEM e Número de Inscrição do ENEM, o sistema disponibiliza bolsas de estudos para cursos técnicos profissionalizantes sub sequenciais e de nível superior.

O PROUNI tem um sistema onde antes de informar o curso que deseja concorrer a bolsa permite a visualização das notas solicitadas pelas universidades e instituições que dispõe de vagas, desta maneira é possível candidatar-se a uma vaga em curso que esteja de acordo com a nota do ENEM.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *